terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Entrega dos certificados do curso de Aquarela para Idosos em Cotia

Muito feliz em ter dedicado alguns dias de 2015 para ensinar a técnica da aquarela aos idosos de Cotia, SP!!!
Meu agradecimento a Miriam e Ronaldo Dimitrow, da Pintar! Materiais Artísticos, pela parceria no apoio com o material para a realização do curso.

http://www.cotia.sp.gov.br/portal/106-idosos-recebem-certificados-dos-cursos-de-inclusao-digital-artesanato-e-aquarela/

Autoridades municipais prestigiaram a entrega de 106 certificados dos cursos de inclusão digital, artesanato e aquarela, realizado no Espaço Viver a Vida na tarde desta segunda-feira (30/11).
Os cursos gratuitos têm o objetivo de prestar atendimento humanizado aos idosos, possibilitando acesso a atividades intelectuais e motoras, a fim de que todos tenham um envelhecimento saudável e positivo, com melhoria na qualidade de vida e resgate de sua cidadania e dignidade.
As oficinas foram ministradas por Lilian Arbex (Aquarela), Nadir Teixeira (Artesanato) e Rodrigo de Moraes (Informática). As aulas de artesanato contaram com o apoio voluntário da auxiliar Tania Ribeiro.
Sonia Camargo lembrou que os idosos são extremamente participativos. “Vocês são excelentes exemplos do quão são responsáveis, sérios e comprometidos, além de esbanjar alegria”, disse.
O Secretário de Desenvolvimento Social, Dr. Luis Roberto Mastromauro, parabenizou a todos pela conclusão do curso e ressaltou que está satisfeito com a possibilidade de dar andamento ao trabalho social da cidade. Entre as novidades para 2016, ele destacou a realização de um concurso de danças na cidade.
“Vocês podem e devem fazer uso da inclusão digital e das redes sociais, pois, através da experiência e conhecimento de vida de cada um podem continuar contribuindo com muita sabedoria para uma vida e um mundo melhor.  Parabéns pelo empenho, garra, vontade de aprender e se atualizar”, disse o vice-prefeito Moisés Cabrera representando o Prefeito Carlão Camargo.
O evento contou com apresentação de dança circular das alunas do Espaço Viver a Vida com a orientação da educadora física Magali Ruivo.
Os idosos participaram, ainda, de uma confraternização, um lanche da tarde e de uma troca de presentes.
Compareceram ao evento o Vice Prefeito Moisés Cabrera e os secretários municipais Dr. Luis Roberto Mastromauro, a Presidente do Fundo Social e subsecretária do Desenvolvimento Social Sonia Camargo, José Lopes Filho (Gabinete), Mauro Pires (Turismo) e Ângela Maluf (Desenvolvimento Social).

ENTREGA_CERTIFICADOS IDOSOS_0126


ENTREGA_CERTIFICADOS IDOSOS_0141